DICAS DE VIAGEM

Como Arrumar as Malas

1- Temperatura e ocasião 
Dependendo do lugar para onde você vai, não é preciso se preocupar com roupas de frio, enquanto em outros destinos você dificilmente usará roupas de verão. Sendo assim, procure se informar sobre a temperatura do local. 
A partir disso, será mais fácil escolher as roupas para levar e excluir da mala aquelas que só ocuparão espaço. 
Além disso, leve em conta o tempo de viagem e qual seu propósito. Se for a negócios, priorize as roupas sociais, já se for a lazer leve poucas peças formais e invista em roupas mais leves, para o dia-a-dia de passeios, descanso e diversão.
 
2- Quantidade ideal 
Uma dica muito útil é priorizar as peças que possam ser combinadas entre si, e diminuir a quantidade de roupas mais destacadas, que você só poderá utilizar uma vez. Quanto menos detalhes ou cores extravagantes, mais fáceis são as combinações possíveis e menos peças você vai precisar levar. Na hora de escolher as peças para a viagem, prefira aquelas mais neutras, que permitem diversas combinações 
Outra conta é levar roupa suficiente para uma semana de viagem. Caso a duração seja maior, você poderá lavá-las em uma lavanderia, ou na casa em que for se hospedar. Assim sua mala não ficará tão cheia e você poderá fazer algumas comprinhas sem preocupações com o peso da mala. 

3- Arrumação da mala 
Quanto mais organizada estiver sua mala, mais fácil será para acomodar todas as peças sem que elas amassem. 
Assim, coloque primeiro as calças e roupas mais pesadas no fundo, deixando as pernas para fora da mala; ao terminar de colocar todas as peças selecionadas (camisetas, saias, vestidos), coloque as pernas das calças para dentro, envolvendo as roupas. Esse truque garante que as peças não fiquem com marcas de dobra. 
Nos cantos da mala podem ser colocados os sapatos, preferivelmente guardados em sacolas ou plásticos para que não sujem as roupas. No caso dos sapatos, para que não ocupem muito espaço, leve apenas dois ou três pares, como um tênis coringa, um sapato ou uma sapatilha e, se quiser, um chinelo. 
Por fim, coloque os itens menores, como acessórios, lingerie e produtos para higiene nos espaços que sobrarem. 
Se houver peças que amassem muito, coloque-as sobre todas as outras roupas, evitando ao máximo dobrá-las, para que as marcas sejam mínimas. 

4- Produtos com embalagens grandes 
Na hora de separar cremes, shampoos e perfumes, dê preferência àqueles com frascos menores, que ocupam menos espaço. Se forem embalagens em miniatura, você pode levar na mala de mão, desde que estejam dentro de embalagens plásticas lacradas. 

5- Bagagem de mão 
Por falar em malas de mão, esse é um item indispensável, ainda mais em viagens aéreas, em que existe a possibilidade do extravio de sua bagagem. Para evitar imprevistos, coloque uma muda de roupa na mala, alguns produtos básicos de higiene e eletrônicos como celular, notebook, MP3 e tablets, mantendo a segurança dos mesmos. Para evitar transtornos com o sumiço de objetos de valor e eletrônicos, leve-os sempre na mala de mão 

6- Personalização da bagagem 
Como muitas malas são parecidas ou iguais, na hora de pegá-las na esteira do aeroporto, pode ser que sua bagagem seja confundida com alguma outra. Para evitar que isso aconteça, coloque algumas fitas coloridas, adesivos ou chaveiros, para que seja possível diferenciar sua mala das demais. Além disso, coloque um cartão com seu nome, telefone e endereço, para que possam localizá-lo facilmente no caso de troca ou extravio de malas. 

7- Mantenha a mala organizada 
Ao chegar a nosso destino, tudo que menos queremos é nos preocupar com arrumação de malas, e só percebemos a dificuldade em organizá-la quando precisamos nos preparar para a volta. 
Assim, para diminuir seu trabalho, logo que chegar ao hotel ou outro local de hospedagem, desfaça as malas e guarde as roupas em um armário. Aquelas que forem sujando ou você não for mais usar, coloque em sacos plásticos, dobradas. No momento de arrumar a mala, basta acomodar esses sacos no fundo da bagagem e colocar o restante das roupas sobre elas e sua mala rapidamente ficará pronta para a viagem de volta.

Fonte: http://www.falaturista.com.br

PACOTES
NACIONAIS
PACOTES
INTERNACIONAIS
CRUZEIROS
EXCURSÕES
Rua João Quirino
N°602, sala 06, Catolé
Celino Business Center
Campina Grande - PB

Acesso Restrito WebMail Administração
Todos os direitos reservados - Voyage Turismo